Cantata de Páscoa: Vivo Está!

01 e 02 de abril | Na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia

Na noite em que foi liberto da escravidão no Egito e guiado para a terra prometida, os israelitas foram instruídos por Deus a se unir em torno de uma refeição, na qual deveriam se alimentar de um cordeiro pascal (Êx 1:21-22). Este rito serviria de memória às futuras gerações, sobre como foram poupados da ira divina contra a humanidade ímpia naquele dia. Por séculos se lembraram disto nas celebrações da Páscoa, até quando Jesus veio ao mundo, como cordeiro de Deus (Jo 1:29), para morrer e por sua morte expiatória promover a libertação de pecadores da ira vindoura!

Assim, a Páscoa resplandeceu o seu verdadeiro significado, antes oculto, mas agora revelado na pessoa do Senhor Jesus Cristo!

Para nós cristãos, a Páscoa não é um rito judaico, mas uma celebração movida pela fé na morte e na nova aliança que Cristo firmou, nos libertando do poder do pecado, para a vida eterna, cuja verdade é representada pelo pão e o cálice, e afirmada especialmente quando provados no momento da Ceia.

Conclamamos a todos os cristãos para que, nos dias 01/04 (sábado, às 20h) e 02/04 (domingo, às 18h), nos unamos numa grande celebração, quando cantaremos louvores ao Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, e participaremos da Ceia, anunciando a sua morte e a nossa esperança no seu glorioso retorno, porque VIVO ESTÁ!

Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia
Rua 68 c/ Rua 71, Setor Central, Goiânia-GO
www.pipg.org

Compartilhe em suas redes sociais