Série de estudos "A alegria de seguir a Cristo"

Aos domingos, durante os cultos das 09:00 e 18:00 | na PIPG

Filipenses - a alegria de seguir a Cristo

Nenhuma satisfação é mais procurada, mas menos compreendida do que a alegria, por isto, ao longo de nossa vida tentamos nos cercar de pessoas, posses e experiências que nos trazem prazer e nos distanciem do insuportável sentimento de solidão que tanto nos ameaça! 

Ademais, numa compreensão apócrifa e simplista, teólogos da prosperidade espalham o engano de que crentes fiéis não sofrem enfermidades ou fracassos, mas prosperam nas alegrias que o mundo oferece. 

Entretanto, preso injustamente em Roma, Paulo escreveu a Epístola aos filipenses ensinando que a verdadeira alegria não é uma série de prazeres passageiros neste mundo, mas a perseverante satisfação por aquilo que Cristo fez no passado, está fazendo no presente e fará no futuro, mesmo quando tudo em nossa volta está ruim.

A Epístola aos Filipenses nos ensina a nos desviar da alegria superficial para experimentarmos a alegria fundamental, a alegria de proclamar a Cristo, de servir a Cristo na comunhão com outros cristãos, de conhecer a Cristo e, acima de tudo, de descansar em Cristo. Com esta ênfase cristocêntrica, descobrimos a riqueza da sublime unidade cristã e do chamado, para vivermos uma vida digna da fé que confessamos pelo Evangelho.

Série de sermões expositivos na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, em 2023, com o Rev. Ericson Martins, aos domingos, durante os cultos das 09:00 e 18:00. 

Venham todos ouvir as instruções da Palavra de Deus, juntamente conosco!

Compartilhe em suas redes sociais