Como Ajudar

Orando Como seguidor de Cristo, comprometa-se em testemunhar sobre Ele em toda parte. Enquanto isto, dedique-se à oração todos os dias. A oração não tem propósito de manipular a vontade de Deus; aliás, ela nunca teve esta eficácia. Entretanto, pela oração aprendemos a depender Dele e a nos humilhar diante Daquele que unicamente pode fortalecer-nos e atender nossas necessidades, segundo a Sua vontade. A oração é um importante modo bíblico de comunhão com Deus, visto que a oração é falar com Deus. Na oração você adora, confessa pecados, faz petições para suas necessidades… mas também intercede por outros que carecem do auxílio Divino. Neste sentido, adote um(a) amigo(a) e ore regularmente. Ore também pela liderança da sua igreja, pelos missionários espalhados pelo mundo afora. Não deixe de suplicar à favor daqueles que sofrem espiritualmente pela falta de comunhão com Deus. Ore pelas nações ainda não evangelizadas. Ore por seu país e governantes. Ore por seu(sua) vizinho(a) incrédulo(a), por seu(sua) colega de trabalho, lembre-se dos seus familiares em diversos conflitos. Ore, ore, ore!!!

Indo Como seguidor de Cristo, comprometa-se em relacionar com Deus pela oração todos os dias. Enquanto isto, testemunhe a favor do imenso amor de Deus manifesto no plano da redenção eterna. Fale sobre como Deus providenciou a salvação da condenação do pecado em Jesus Cristo, chamando seus ouvintes ao arrependimento e submissão aos conselhos das Escrituras (a Bíblia), reservados para restaurar a dignidade humana na presença de Deus. Você deve testemunhar onde está. Também, sem abandonar esta responsabilidade local, poderá sair para outros locais no seu país e até fora dele, além das fronteiras, a fim de cumprir obedientemente a ordem de Jesus (Mt 28:18-20; Mc 16:14-18; Lc 24:44-49; Jo 20:19-23). Ir tem sentido de ir mesmo, não esperar que venham. Este é o caráter ministerial da Igreja militante. Ela sai de onde está e chega onde deve estar: no meio dos perdidos anunciando a paz! (Lc 10:1-5). Agarre a oportunidade de ir conosco em uma viagem missionária transcultural de curto prazo. Para isto, é necessário que esteja em acordo com os requisitos do Projeto Sem Fronteiras, preencher o Formulário e enviar, e preparar-se para este grande desafio de atravessar as fronteiras pregando o Evangelho e socorrendo os necessitados.

Contribuíndo O Projeto Sem Fronteiras é filantrópico e não possui qualquer finalidade lucrativa, não é co-dependente de Instituições governamentais, nem tem expectativa de estabelecer vínculos político-partidários. O trabalho missionário em geral é conduzido por voluntários anônimos ou não, estudantes e profissionais em diversas áreas, que renunciam suas férias para, por amor ao próximo, levar a esperança de vida eterna em Jesus Cristo, pela pregação do Evangelho, socorrer necessitados, oferecer educação de saúde preventiva e fortalecer a consciência social. Muitos, dedicam-se ao trabalho missionário não apenas no período de férias, mas por toda a vida, carecendo de atenção e cuidados especiais! O trabalho missionário em geral envolve muitas necessidades: passagens (aéreas e/ou terrestres), seguros, alimentação, hospedagem, logística de trabalho, doações humanitárias, construção e/ou reforma de imóveis, emergências, materiais didáticos, manutenção mensal de determinadas iniciativas estratégicas de trabalho, etc. Aqueles que, em seus corações, propuserem o compromisso de contribuir financeiramente e com alegria, devem (a) entregar pessoalmente as suas contribuições, em um dos cultos realizados na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia (Av. 68 c/ Rua 71, Centro, Goiânia-GO). Será necessário especificar no envelope a intenção da sua contribuição no campo “Observação”, colocando uma das palavras abaixo: Missões: sua oferta será, neste caso, usada para investir em toda iniciativa missionária da PIPG, especialmente no sustento dos diversos missionários. Projeto Sem Fronteiras: sua oferta, neste caso, será reservada para atender as necessidades deste ministério, especialmente compra de bíblias e doações humanitárias. (b) Ou se preferir, efetuar depósito/transferência bancária. Nesse caso, ligue (62) 3213-3320 e fale diretamente com o Presb. Abeluz Ribeiro que te fornecerá todas as orienações necessárias.

;